sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aprendendo com a história de Lázaro - Parte 2

E ai queridos!!
Vamos pra mais uma parte da série
Se você ainda não leu a primeira parte clique aqui
2º LIÇÃO
SE CRERMOS VEREMOS A GLÓRIA DE DEUS
“Jesus respondeu: - Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?” Jo. 11:40
Amados quando Jesus chegou em Betania as irmãs de Lázaro foram correndo ao seu encontro e  fizeram a seguinte exclamação: “Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não morreria”. Marta e Maria sabiam que Ele era o Cristo, sabiam que Ele poderia curar, mas não conheciam o Jesus que ressuscitava mortos. 
Muitas vezes nós sabemos quem Ele é, sabemos como Ele tem poder mas não nos damos conta de que Ele não faz como nós queremos. Muitas vezes nós queremos “facilitar” o trabalho de Deus, mas Ele faz como quer. Jesus sabia que quando chegasse Lázaro já estaria morto.  Ele disse aos discipulos que Lázaro estava dormindo, mas que iria acordá-lo (Jo 11:11-15).
Os planos de Deus são muito mais altos e melhores do que os nossos! Marta e Maria queriam a cura de Lázaro, Jesus o ressuscitou !!


Deus não exige super poderes pra ver sua glória, ele pede FÉ.
As vezes deixamos de ver a glória de Deus por não crermos como deveriamos. Os planos do Senhor são perfeitos. Quer alguns exemplos ????
Romanos 12:2:  “ Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.”
Romanos 8:28: “Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano”
Deus não nos dá tudo aquilo que queremos, Ele nos dá o que precismos.
Lembra de Jesus no Getsemani ??
Ele orou ao Pai dizendo: “Se for possivel, passa de mim esse cálice, mas todavia seja feita a tua vontade “  (Lc. 22:42).
Querido tenha uma certeza, você está nas mãos de Deus e no centro de sua vontade, mesmo que as circunstancias digam o contrario como foi com Lázaro, mas somente creia!  
“É melhor confiar no SENHOR, do que depender de seres humanos” Salmo 118:8

Fica ligado que semana tem a ultima parte !!

Vamo que vamoo

Abraços em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??

Comenta aê...