quarta-feira, 16 de março de 2011

Lugares Altos

Habacuque, capitulo 3, versos 17-19 " Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, toda via eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente."

Queridos, como são lindas estas palavras do profeta Habacuque!! Que possamos louvar a Deus em toda e qualquer situação. Através desta passagem Deus ministrou em meu coração, usando uma situação bem simples e comum.

Vamos imaginar que estamos aprendendo a andar de bicicleta. Como é dificil !

Primeiro vem as rodinhas, até ai é tudo está tranquilo, mas quando uma rodinha é tirada nos encontramos em uma situação um pouco mais dificil. E quando nos tiram as duas rodinhas, que sacríficio, não conseguimos nos equilibrar, e muitas vezes caimos, mas de uma coisa podemos ter certeza, temos nosso pai ali do lado, pra nos levantar e começar de novo.

Você deve estar se perguntando, mas a criança não chora quando cai ???? Mas é claro, chorar é inevitavel, mas o pai está ao nosso lado, ele enxuga nossas lágrimas e nos coloca de novo na bicicleta, e nos segura, até que PÁ, ele nos solta e conseguimos nos equilibrar. Isto quer dizer que o pai nos abandonou ?? Não, ele sempre está ali, mas existem momentos em que ele nos deixa andar "sozinhos" pra ver se nós aprendemos a lição !

Opa! Já estava me esquecendo de falar sobre os desobedientes, que as vezes pegam a bicicleta escondidinhos e saem, mas o que é inevitavel pra quem não sabe dirigir bicicleta: A Queda. E ele tem que voltar chorando pra casa, imagine como é dificil o caminho de volta, seremos envergonhados, humilhados, etc, mas chegaremos ao lar. E quando nosso pai nos ver, o que ele fará??? Ele irá nos abraçar, enxugar nossas lágrimas, nos repreender, mas nunca, entenda bem NUNCA deixará de nos amar, de ser nosso Papai !!

Mas o importante é nos alegrarmos pois o Pai está sempre ao nosso lado!! Em todas as situações como o disse o profeta Habacuque devemos nos alegrar!! Mesmo que Ele esteja moldando nosso caráter, nos ajudando, nos deixando caminhar sozinhos para nos testar, ou nos esperando para nos abraçar !! Não importa em que momento seja, devemos sempre Adorar, pois Ele guia nossos passos e nos faz andar em lugares altos, acima de todos os problemas, de todas as tristezas e humilhações ! Acima de tudo Ele nos faz andar!!

O Pai te abraça hoje !! Mesmo que você esteja sob sua supervisão, ou voltando para a casa. Mas Ele nunca deixará de ser seu Pai !!

Deixo com vocês o video da música Lugares Altos - Diante do Trono 6   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??

Comenta aê...