segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mestre, que eu torne a ver!

Queridos leitores!!

Quanto tempo sem postar aqui. Antes de me matarem, deixa eu me explicar. Semana passada foi hiper corrida, tive na facul a "Semana de Enfermagem" e esta semana tenho provas e seminário ("~). Mas não faz mal, Deus está me dando graça e tem me sustentado dia após dia.

Vamos ao que interessa então!


"E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.  Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.  Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora." Marcos 10: 46-52


A história de Bartimeu é bem conhecida por todos. Mas eu gostaria de falar mais uma vez sobre este acontecimento. 

Como a Biblía nos conta, Bartimeu não era cego de nascença, ele disse: "Mestre, que eu torne a ver". Seu problema vinha de algo não relatado.  

Por diversas vezes estamos como Bartimeu. Cegos, não fisicamente, mas espiritualmente. Vivemos com Deus algumas fases em nossa vida, que podemos considerar como um verdadeiro romance entre nós e o Pai, mas por alguma situação futil somos lançados pra longe dele e perdemos a visão.

Eu não sei o que aconteceu com você, em que situações a vida te lançou. Mas eu posso te garantir que se você desejar verdadeiramente ter os olhos abertos, o Senhor irá realizar o milagre. 



Mas queridos, vamos analisar mais detalhadamente. Jesus sabia que Bartimeu era cego, sabia em que situação ele se encontrava, mas foi necessário um clamor sincero do coração de Bartimeu. Ele gritava por Jesus. Implorava por misericórdia. 

Quando Jesus ouviu seus gritos, pediu que fossem chamá-lo. Ele se levantou e foi até Jesus. 

O Senhor conhece nossa situação, mas Ele não faz nada se você não desejar com o coração verdadeiro.

É necessário clamar, chorar e até gritar se preciso.

Amados, quando o Mestre nos chamar, que possamos nos levantar e ir verdadeiramente à um encontro com o Pai. E quando Ele nos perguntar o que desejamos, que possamos responder: "Que eu torne a ver".

Que este seja o nosso clamor neste tempo. Que possamos implorar misericórdia, nos levantar para um verdadeiro encontro com Deus, e pedir "Mestre, que eu torne a ver"

No amor do Pai...


                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou??

Comenta aê...